Bandidagem: criminosos acusados de vários assaltos em Pernambuco são presos na Paraíba

Integrantes de uma quadrilha responsável por mais de 20 assaltos em Pernambuco foram presos na Paraíba. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8) pela imprensa pernambucana.

De acordo com informações oficiais, pelo menos três integrantes da quadrilha estavam escondidos na Praia de Acaú, localizada no município de Pitimbú, na Paraíba. Um quarto criminoso foi preso em Pernambuco. Pelo menos seis bandidos do mesmo grupo já foram presos desde a última sexta-feira (4).

Os criminosos são acusados de praticar pelo menos 20 assaltos à rede de supermercados Todo Dia e às lojas Elektra, situadas no território pernambucano.

A quadrilha foi apresentada na manhã desta terça-feira, na Unidade de Repressão ao Roubo e Furto da Polícia Civil, no bairro de Tejipió, no Recife. Seis integrantes do grupo foram presos por policiais civis do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e militares do serviço reservado do 11º Batalhão, desde a última sexta-feira.

Segundo a polícia, o acusado Júlio Ribeiro dos Santos, conhecido como Queque, de 31 anos, foi encontrado no bairro de Beberibe. Ele estaria envolvido no roubo ao supermercado Todo Dia, na cidade do Paulista, ocorrido no dia anterior.

Os agentes receberam informações que o restante da quadrilha, que já vinha sendo investigada, estava escondida numa casa na praia de Acaú, na Paraíba. Com a ajuda dos policiais paraibanos, foram presos Flávio Júnior Silva Nascimento, 23, Everton Cesar Belém dos Santos, 19, e Vanderson Andrade Monteiro, o Lêgo, 22. Todos foram presos em flagrante. Eles já possuem mandados de prisão por assaltos anteriores.

Foram apreendidas com os acusados três motos modelos Honda Twister, um veículo Celta, além de três revólveres calibre 38. Os policiais encontraram também três aparelhos de DVD, uma TV de LCD e um monitor de computador.

Outros dois suspeitos foram detidos no Recife. Marcio Aluizio de Melo, 20, e Edvaldo Emanoel Silva, 37, foram detidos na Bomba do Hemetério e no Alto do Pascoal, respectivamente.

A quadrilha também é investigada por assaltos a farmácias da rede Pague Menos, casas lotéricas e postos de gasolina e outros estabelecimentos comerciais da capital e da Região Metropolitana do Recife.

Portal Correio

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top