No último dia 07 de maio, aconteceu na cidade de Desterro-PB a entrega do Prêmio Troféu Cidade 2009.
O Prêmio teve sua 11ª Edição e é realizada pela Rádio Entre Rios FM.
Um dos Destaques da noite foi a entrega do Prêmio a Ténica de Enfermagem Heronilda C. Almeida (Nida) (Foto), que se destacou no quesito "Gente Que Faz por Desterro".
Nida como é carinhosamente conhecida teve seu destaque pelo reconhecimento como Coordenadora da casa de Apoio que é instalada na Capital do estado da Paraíba, João Pessoa, casa esta que émantida pelas Prefeituras de Desterro e Cacimbas.
A Casa recebe em dois dias por semana entre 16 e 25 pessoas carentes para tratamento médico na Capital, sem contar com outras viagens extras que são feitas fora do programa de agendamento para atendimento em casos especiais e casos urgentes.
- "Nós sempre procuramos saber das pessoas que são levadas até a casa de apoio, como elas são tratadas quando chegam lá e pelo menos até agora só erecebemos elogios, principalmente quato ao atendimento por parte de Nida, o que nos deixa muito envaidecidos, pois, ficamos certos que colocamos a pessoa certa para atender outras. falou o Prfeito de Cacimbas, Nilton de Almeida.
- Procuramos falar com Nida no ato da entrega do Prêmio, mas a timidez quase não deixou ela falar e depois de muita insistência ela nos disse - "Eu não faço nada mais que a minha obrigação, primeiro porque nós seres humanos temos a obrigação de fazer o bem pelo próximo e depois que eu ganho para isso também e Nilton e Didi que são eles quem me pagam sempre me disseram que nunca era pra tratar ninguém mal, porque a partir da hora que essas pessoas estão ali é porque precisam e não têm condições financeiras para ir pro médico particular. Duas vezes por semana chega um microônibus de Destero e de Cacimbas com gente para eu encaminhar para os Hospitais e Clínica articular, fora os carros que chegam as vezes fora da agenda porque são casos de urgência que aparecem. Mas enqaunto Desu permitir, estarei lá pronta para receber as pessoas". Acrescentou Nida a nossa redação.

Já o Prefeito Dilson de Almeida (Didi) que é da cidade de Desterro e também mantém a casa de apoio em parceria com a Prefeitura de Cacimbas, nos disse que esse trabalho é muito importante or parte de Nida porque ela é uma pessoa muito simples, mas é inteligente e sabe tratar bem as pessoas que vão pra João Pessoa para cuidar da saúde.
- "Eu acho muito importante esse trabalho porque é uma forma que a Prefeitura tem de ajudar aos mais carentes e nós temos uma ajuda muito grande nesse sentido que é o da Deputada Chica Mota, porque ela nunca mede esforços para ajudar a gente a manter a casa de apoio lá em João Pessoa. Não sei como seria para manter este trabalho se não tivéssemos a ajuda da Deputada, porque as coisas são muito difíceis a acuidar da saúde no nosso País já é muito cara, imagine em nossa região Nordeste? Vamos continuar enquanto for possível a manter a casa de apoio lá em João Pessoa e tenho certeza que se você (se dirigido a nós do Jornal da Serra), for fazer uma pesquisa e o povo que é atendido lá não usar de maldade politiqueira, tenho certeza que todo mundo ira dizer o quanto é importante a Casa de apoio que nós mantemo lá". Falou o Prefeito de Desterro Didi.

Jornal da Serra

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top