omente os estados da Paraíba e Roraima ainda não cumpriram a Lei da Transparência, que visa a divulgação das receitas e despesas dos estados nos sites. No entanto, nos sites de vários estados, as informações até a noite desta sexta-feira (28) eram de difícil acesso.
A consulta foi feita pelo portal G1 nos sites de todos os estados e do Distrito Federal. As novas regras de transparência para União, estados e municípios com mais de 100 mil habitantes entraram em vigor nesta sexta-feira (28). A regulamentação da lei, que determina que as informações financeiras estejam disponíveis em até um dia útil depois das operações, foi publicada na véspera, na quinta (27).
A assessoria de imprensa do Governo da Paraíba informou ao G1 que ainda não há previsão da criação de um portal para disponibilizar os dados.
O decreto presidencial define que o lançamento dos dados ocorra até um dia útil depois das operações. Ou seja, após a efetivação de uma compra, por exemplo, a administração tem um dia útil para tornar a operação pública.
Alguns governos reconheceram que ainda estudam a forma como farão a atualização do site com a periodicidade exigida na lei e por enquanto só têm as informações mensais.
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.