Desde o último sábado (7), não há profissionais no hospital
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena está sem cirurgiões pediátricos desde o último sábado (7). De acordo com o presidente da Cooperativa dos Cirurgiões da Paraíba (Coopecir-PB), Marcus Maia, os cirurgiões não estão mais prestando serviço no hospital.
“Sem o atendimento dos cirurgiões pediátricos no Hospital de Trauma, as crianças vítimas de acidentes ficaram sem os profissionais especializados nesta área para atendê-las. Nem o Arlinda Marques nem o Hospital Universitário fazem este tipo de atendimento e, portanto, as crianças estão sem alternativas para os casos de cirurgias pediátricas”, disse Marcus Maia.
Desde o último final de semana, não há cirurgiões pediátricos plantonistas nos setores de urgência, emergência e na UTI pediátrica do Trauma. “Essa situação é muito grave. Não sabemos que medidas estão sendo tomadas para garantir o atendimento, já que o hospital está sem estes profissionais especializados”, ressaltou o presidente da Coopecir-PB.
Marcus Maia acrescentou ainda que tanto a SES quanto o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM/PB) e o Ministério Público foram informados através de ofício do encerramento do contrato entre os cirurgiões pediátricos e o Hospital de Trauma.
Home
»
»Unlabelled
» Sem Alternativa: Crianças estão sem atendimento cirúrgico no Hospital de Trauma
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.