Proposta também exige impressão digital no documento e recadastramento do eleitorado.

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que torna obrigatório a inclusão da foto e da impressão digital no título de eleitor. O projeto aprovado hoje também exige que todo o eleitorado brasileiro seja recadastrado no prazo de dois anos após a lei ser aprovada. Apesar daaprovação na CCJ, o projeto ainda precisa ser votado no Plenário e no Senado.

Se o projeto for aprovado, o título também deverá contar a data de nascimento, nome dos pais, número do CPF e da carteira de identidade de cada eleitor. Atualmente, o título de eleitor tem a data de nascimento e o espaço para a impressão digital, que só é usado pelo eleitor não alfabetizado.

O relator do projeto, deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), afirma que o processo eleitoral ainda pode ser alvo de fraudes e eleitores fantasmas. Para ele, a medida será importante para evitar fraudes na votação.

- A colocação de fotografia do eleitor no título contribuirá para evitar grande número de fraudes, em prol da busca da verdade eleitoral.

Advertisement

0 Seu comentário é sempre bem vindo!:

Postar um comentário

Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.

Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.

Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.

Total de visualizações

Click/ Ouvir

Click/ Ouvir
Imagem Exclusiva!
 
Top