
Um gari da cidade de Juazeirinho, no Cariri paraibano, foi o protagonista de uma ação que encheu de orgulho e de curiosidade a população local. Edimilson Barros, 43 anos, havia saído de casa logo cedo, na manhã desta quinta-feira, dia 6, para trabalhar e quando já desenvolvia suas tarefas diárias encontrou na rua uma carteira de cédulas contendo R$ 500 em espécie.
A grande lição nessa história é que o gari após encontrar a carteira, imediatamente, procurou uma rádio local para que o verdadeiro dono do dinheiro fosse encontrado e recebesse seus pertences. “Eu procurei a emissora porque sabia que aquele dinheiro não me pertencia”, relatou o funcionário público.
O dono da carteira, um morador de Juazeirinho que não teve o nome revelado pelo gari, sensibilizado com a atitude de nobreza de Edimilson, retribuiu o gesto com uma gratificação.
Interrogado pelo valor que recebera, o profissional de limpeza preferiu não dizer a quantia, sob a alegação de que era irrisória. O radialista Heleno Lima, um dos primeiros a tomar conhecimento do fato, afirma que “foi um gesto de grandeza, porque trata-se de uma pessoa como o Edimilson, que ganha pouco e sempre viveu às margens da sociedade, especialmente pelo fato de ter um leve retardo mental”.
“Ter a grandeza de devolver o dinheiro é uma atitude muito nobre. Toda a população de Juazeirinho está muito feliz em ser conterrânea de uma pessoa tão honesta”, desabafou o radialista..
Edimilson Barros é solteiro e mora com os pais. Ele sempre trabalhou para ajudar nas despesas da família. Durante 20 anos, trabalhou como vendedor de picolé. Desde o ano de 2009 está trabalhando como gari na cidade de Juazeirinho. Ele se diz “muito feliz por receber o seu ‘dinheirinho’ com seu trabalho”.
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.