Oposição anda procurando sarna pra se coçar
É de se acabar acreditando que o ser humano tem uma certa volúpia pela dor. A oposição, por exemplo, patina num terreno perigoso. Acabou de resolver um problemão -ao anular a idéia fixa do senador Cícero Lucena em ser candidato ao governo do Estado assegurando autorização para aliança formal entre PSDB e PSB – e agora já “cria” outro problema, nem tão menor assim: a discussão sobre a vaga de vice.
Antes, estavam todos unidos no objetivo de fazer Cícero renunciar para garantir “um minuto de estabilidade”. Agora, sem mais o que lutar, parece que desejam criar obstáculos internos. Repito: poderão sentir saudades do tempo em que o único problema era Cícero.
Tanto o ex-governador Cássio quanto o coletivo do prefeito Ricardo erram ao começar a trocar pequenas farpas pela imprensa sobre o tema.
A história da vaga de vice, em que pese ser legítima a cobrança da Direção Nacional do PSDB, não deveria vir de cima pra baixo. Não era esse o combinado. Durante todo esse tempo o ex-governador Cássio lutava junto à cúpula tucana para convencê-la de que só poderia ser candidato ao Senado com fortes chances de vitória numa chapa encabeçada por Ricardo Coutinho, o nome mais competitivo da oposição. Só isso. Não tinha a história de vice antes. Nunca teve.
Do outro lado, a turma do Mago – e o próprio – tem que agir com cuidado para gerenciar tal “pressão”. Não pode ser com “nãos” que permitam especulações de adversários. Ou, principalmente, confundam adversários.
A leve falta de sintonia no assunto, por exemplo, gerou sensações entre os simpatizantes de Cássio e Ricardo nos últimos dias. Os ricardistas insinuaram que Cássio é guloso. Os cassistas que Ricardo é presunçoso. São dois motes perigosos para parte exatamente da própria oposição.
Uma discussão desnecessária e perigosa.
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.