
Qua, 20 de Janeiro de 2010 19:58 Administrador Politica .A 30ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sediada em Teixeira cassou, na manhã nesta quarta-feira (20/01), o diploma do prefeito de Desterro, Dílson de Almeida (Didi – foto), e da vice-prefeita Rosangela de Fátima Leite e ainda multa no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).
No relatório de seis páginas, a sentença traz abuso do poder político, práticas de condutas vedadas ao administrador público (art. 73, lei 9.504/1997), potencialidade de lesão ao equilíbrio do pleito.
Na decisão do Juiz foi proferida uma multa de R$ 60.000,00, ao candidato a prefeito Dílson de Almeida, também a coligação “União democrática desterrense”, beneficiada na eleição.
Dílson de Almeida foi declarado inelegível, como responsável ou contribuinte para a prática dos atos vedados por abuso do poder, para os três anos subseqüentes à eleição que participou como candidato.
Segundo informações do Cartório Eleitoral de Teixeira, a sentença foi proferida pelo Juiz Iano Miranda dos Anjos, designado para o processo já que a MMª Isabella Joseanne foi considerada suspeita para o julgamento.
Edney Lisboa
0 Seu comentário é sempre bem vindo!:
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário sobre a matéria. Entretanto, trate com respeito os demais leitores.
Evite comentários e termos grosseiros, agressivos ou que possam ser interpretados como tais.
Obs: Evitem se indetificar como Usuários anônimos.
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.